As comemorações dos 100 anos da Semana de Arte Moderna movimentaram a escola. As turmas da Educação Infantil e Fundamental 1 tiveram uma aula especial com a participação da professora Tessalya Fernandes, que fez um resgate histórico e contou ainda com apresentações musicais e de dança.
As turmas do Fundamental 2 e Ensino Médio participaram de uma Oficina de Artes organizada pela professora Denise Machado, explorando movimentos artísticos como o cubismo, surrealismo, vanguarda e natureza.
As obras Abaporu e Operários, da artista da Tarsila do Amaral, ganharam releituras especiais nas mãos dos alunos do 4º e 5º ano e que enfeitaram as paredes e murais da escola. As turmas da Educação Infantil expressaram a arte através da pintura coletiva usando técnicas como pintura com carrinhos e esponjado e a turma do 1º ano fez um belo mural usando a técnica de corte e colagem criativa.
A turma do 9º preparou um teatro histórico encenando personagens importantes do movimento modernista brasileiro. Caracterizados de Anita Malfatti, Di Cavalcanti, Oswald de Andrade e uma jornalista que acompanhava os três artistas, visitaram as salas das turmas Fundamental 2 para falar do evento que originou a modernização das artes, da imprensa e da cultura brasileira, sendo referência estética e cultural até os dias de hoje. Todo esse passeio pela história e a cultura da década de 1922, aconteceu durante as aulas da professora Andréia Simone, com a participação especial dos alunos do 9º ano que representaram os idealizadores da Semana de Arte Moderna: Júlia Belfort, que interpretou Anita Malfatti, Daniel Eller, que interpretou Di Calvacanti, Samuel Reis, que interpretou Oswald de Andrade e a aluna Ana Clara Campos que fez o papel de jornalista.
Foi uma semana intensa com muitas manifestações culturais aqui no PRESBI.