TALENTOS LITERÁRIOS

Incentivar a criatividade e a expressão através do fazer literário. Esse é o objetivo dos livros "Imaginação" e "Sentimentos Expressos", produzidos pelos alunos do Colégio Presbiteriano. O projeto “Poesia nas Farmácias”  nasceu em 1998 e, desde então, tem revelado talentos, do Ensino Médio ano. O livro “Imaginação” é uma coletânea de poesias e prosas, escritas pelos alunos do Ensino Fundamental II. Já o livro “Sentimentos Expressos”, reúne uma série de pensamentos dos estudantes do Ensino Médio, divididos em três temas/sentimentos, trabalhados durante o ano em sala de aula. Além de desenvolver a capacidade produtiva do aluno, "Sentimentos Expressos" faz parte de um projeto maior: "Poesia nas Farmácias". Através deste, as pessoas têm acesso à obra, gratuitamente.

Além dos medicamentos convencionais, as pessoas levam para casa um remédio mais abrangente: valores positivos que sustentam o ser, a moral e os relacionamentos sociais, transmitidos através dos pensamentos escritos por adolescentes e jovens. Esse livro teve reconhecimento na Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. O lançamento dos livros é feito na "Noite dos Talentos", em que os jovens autores participam de um "Canto de Autógrafos" e os alunos têm a oportunidade de apresentar talentos artísticos diversos.