CAPELANIA

O Setor de Capelania do Colégio Presbiteriano tem por objetivo promover estudos sistemáticos sobre a Bíblia de acordo com cada faixa etária, buscando disponibilizar aos alunos destes segmentos a oportunidade de aprender e praticar os valores da fé cristã (Momento com Deus – reflexões bíblicas diárias no início de cada aula), a respeitar a Deus (Assembleias – momento devocional semanal em que os alunos desenvolvem uma atitude de respeito e adoração em relação a Deus), amar e respeitar ao próximo. Através do Projeto Anti Bullying – de mãos dadas com o setor de Psicologia – pretendemos manter o respeito entre alunos e funcionários, fazendo com que o bullying permaneça distante de nossa realidade. O setor também busca atender a alunos, familiares, professores e funcionários, em geral, do Colégio Presbiteriano em seus problemas espirituais e emocionais, criando, em meio às correrias próprias do dia a dia, um espaço de “escuta”, que contribua para diminuir o estresse do cotidiano, possibilitando assim, uma melhoria no clima de convivência em sala de aula, no ambiente de trabalho e até mesmo no seio da família.

Espaço para o diálogo
Quem dialoga não impõe, propõe; logo, o serviço de Capelania leva a mensagem da Palavra de Deus de forma positiva e não impositiva.

Espaço para reflexão
Com base nos princípios e valores ético cristãos, através das aulas e dos textos diários para meditação, os alunos e funcionários são estimulados a perceber a sua condição como indivíduo e como interagem nos diferentes ambientes sociais.

Espaço para o encontro
Não somente nas aulas, ensaios, reuniões de oração e eventos, mas no compromisso permanente para o aprendizado da convivência e da partilha de momentos vividos com ou sem palavras, com sorrisos, conversas, lágrimas, risos...

Você é sempre bem-vindo nesse nosso espaço!

Capelão: Reverendo Gilson Almeida Júnior
Priscila dos Santos Póvoa Almeida